Acessórios Artesanais!!!

Acessórios Artesanais!!!
Clique na marca Juliana Pio e veja: Sacolas Chique, Casquetes, Arcos e outros acessórios artesanais...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

CURIOSIDADE....

Esta coleção foi inspirada na grande artista Carmen Miranda, em homenagem a comemoração do seu centenário esse ano. Por sua brasilidade, originalidade e criatividade, Carmen Miranda é considerada um ícone da moda em todos os tempos, influenciando, ainda hoje, o comportamento e a moda.

A t-shirt, além de uma peça de roupa é um ícone de conforto, praticidade e estilo, é uma forma de comunicação, usada em todas as épocas, por todas as gerações, que ao se apropriarem das imagens impressas, falam de si mesmas, do jeito de ser e de viver.

É uma peça atemporal: nunca sai de moda!!!

Para essa Coleção Balangandãs, inspirada na artista Carmen Miranda, foi escolhida a camiseta branca tradicional, nossa companheira de todas as horas. Também é conhecida como T-shirt pela sua modelagem em forma de “T”. Foi escolhida por ser um modelo básico, sendo também um ícone fashion. Tentamos mostrar como uma peça já tão comum entre nós tornar-se ainda mais fashion com pinturas feita à mão e com vários tipos de aplicações.

Na produção das t-shirts, colocou-se em prática a criatividade, atribuindo identidade e individualidade à Coleção Balangandãs. Customizar é uma alternativa para a singularização dos produtos.

Nessa forma produzimos T-shirts personalizadas, customizadas. São peças únicas, exclusivas!!!


UM POUCO DE HISTÓRIA...
A camiseta, ou t-shirt, além de vestuário é um ícone de conforto, praticidade, estilo, uma forma de comunicação. Ela se apropria da simbologia, as pessoas se apropriam das imagens impressas, para falarem de si mesmas mostrando e afirmando uma personalidade.

A camiseta foi feita para ser “roupa de baixo”, a princípio ela não poderia aparecer, servia para proteger as camisas da transpiração, além de servir como uma proteção para enfrentar dias de temperaturas mais frias.

No Brasil, a camiseta começou a sua trajetória na época da colonização, ficando assim conhecida como “coisa de português”, acostumados com temperaturas bem diferentes os europeus se viram obrigados a tirar todas as suas roupas pesadas, exibindo assim, apenas as roupas de baixo.

Mas foi só na década de 60 que começou a popularidade da camiseta, como forma de contestação os jovens se rebelaram e resolveram mostrar a camiseta. A sociedade industrial avançou e introduziu a cultura uniforme e sem fronteiras, criando produtos específicos para os jovens. As camisetas passaram a ser conhecidas como t-shirts, por causa da modelagem parecida com a letra “T”.

A sua popularização se deve ao fato da sua aparição no cinema, um exemplo disso é o filme “Juventude Transviada”, de 1955, estrelada por James Dean, o galã da época, a camiseta passou a ser associada como símbolo sutil de erotismo.

Desde então, a camiseta faz parte do guarda-roupa como peça indispensável a qualquer pessoa, de qualquer classe social, sexo ou ideologia. Passando a desfilar nas passarelas da moda com grande desenvoltura.

Incorporada à maneira brasileira de vestir, assume novos estilos, novas cores e estampas que refletem os atuais modismos urbanos e o desejo de moda do brasileiro. Podendo transitar por corpos masculinos e femininos, sendo essa uma grande arma, ser unissex, tornando um símbolo tanto de masculinidade quanto de feminilidade.

A camiseta conquistou as pessoas e o mundo da moda com sua simplicidade e suas mil maneiras de aparecer, são as peças mais utilizadas em todas as estações.
juliana pio

Um comentário:

  1. José das Graças Gonçalves da Silva13 de junho de 2009 às 04:27

    OI, Juliana! Estou verdadeiramente encantado com este seu trabalho. Ele me contagiou sobremaneira... Não sei se sabe, minha especialidade é a área têxtil. Olhe, conheci e já trabalhei com umitas estilstas em grandes empresas têxteis de Minas e de outros estados... Nenhuma delas possui tanto talento! Não tenho palavras para expressar minha admiração! Qoe seu sucesso seja à altura de seu talento!

    ResponderExcluir