Acessórios Artesanais!!!

Acessórios Artesanais!!!
Clique na marca Juliana Pio e veja: Sacolas Chique, Casquetes, Arcos e outros acessórios artesanais...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Release: Carmen Miranda na Moda.

Release: Carmen Miranda na Moda.
Data: 06/05/2009
Redatoras: Juliana Pio/ Paula Greco

Centenário da “pequena notável” inspira coleção de T-shirts.

Fazendo moda, Inventando arte... Ou seria o contrário? Para a jornalista, publicitária, especialista em Artes Visuais e agora “camiseteira” Juliana Pio, é um pouco de cada coisa. O gosto pela moda vem desde sempre. O gosto pela arte foi ficando mais explícito a medida em que cursava sua recente especialização. O bom-gosto para cores e formas, esse já veio de fábrica. E é juntando tudo isso que ela idealiza e produz t-shirts criativas, atribuindo identidade e individualidade a cada peça. Cada peça, feita à mão, é toda personalizada, customizada, sendo essa uma alternativa para a singularição das t-shirts.

Com isso, o que era para ser um trabalho de conclusão da pós graduação transformou-se em moda, em arte e em puro estilo em forma de camisetas, que de básicas não têm mais nada depois de passarem pelas mãos habilidosas de Juliana. Para esta primeira coleção, foi escolhida a artista Carmen Miranda como inspiração, em homenagem a comemoração do seu centenário esse ano. Por sua brasilidade, tropicalidade, originalidade e criatividade, Carmen Miranda é considerada um ícone da moda em todos os tempos, influenciando, ainda hoje, o comportamento e a moda.

Falar de Carmen é falar do Brasil, de moda, com seu estilo único, com figurinos cheios de balangandãs conquistou o mundo. Blusas com babados, plataformas, bijuterias, turbantes, saias bordadas, barriga de fora a transformou num ícone da moda. Com figurinos irreverentes a cantora levou a tropicalidade do Brasil para todo o mundo. Carmen está na moda mais do que nunca, as plataformas, os colares grandes, os braceletes, tudo é tendência.

T-SHIRTS

A Coleção Balangandãs, inspirada na grande artista Carmen Miranda, foi produzida na camiseta branca tradicional, nossa companheira de todas as horas. Também conhecida como T-shirt pela sua modelagem em forma de “T”, ela foi escolhida por ser um modelo básico e também um ícone fashion. A t-shirt é uma peça atemporal: nunca sai de moda. Além de uma peça de roupa é um ícone de conforto, praticidade e estilo, é uma forma de comunicação, é uma peça unissex, veste todos sem distinção. Uma peça tão comum e ao mesmo tempo tão versátil e cheia de possibilidades.

Como todo o processo de estamparia das camisetas é feito à mão, cada peça se torna única, exclusiva. Um diferencial que possibilita infinitas combinações de cores e formas. Para ter a sua, não é preciso estar perto. Porque além de todos os outros títulos, Juliana também caiu na rede e já é “blogueira”. No seu endereço virtual (www.julianapio.blogspot.com) é possível conhecer os modelos, fazer encomendas e escolher as variáveis.

Esta é, na verdade, a primeira coleção, de muitas que virão por aí. A idéia que surjam entre quatro e cinco por ano. Todas temáticas. E atemporais. O que quer dizer que, se daqui a alguns meses ou anos, bater aquela vontade de ter mais uma t-shirt da “pequena notável”, a peça poderá ser produzida. Temas por encomenda, para bandas, grupos de amigos, organizações, também estão no menu de Juliana. Já o tema da próxima coleção, ainda é surpresa! Coisa de quem está sempre inventando moda e fazendo arte!

Informações para produção de matéria:
Juliana Pio - 3276.7326/ 8801.7444

Nenhum comentário:

Postar um comentário